Muçum RSS Saúde

Prefeito participa de audiência e garante recursos para o Hospital

Lideranças de Muçum visitaram autoridades em Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Lideranças de Muçum visitaram autoridades em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

A evidente importância que o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida de Muçum tem para seus munícipes, frequentemente mobiliza as autoridades de Muçum a buscarem  investimentos que garantam o  funcionamento pleno dos serviços de saúde. Na segunda-feira (11), o prefeito Lourival de Seixas, juntamente com o vereador Amarildo Baldasso, estiveram em Porto Alegre. Na oportunidade foram recebidos pelo Deputado Federal Afonso Motta (PDT), em audiência que garantiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a compra de um aparelho de ecografia.

O Prefeito salienta que a associação administradora do hospital não possui ligação com o Poder Público, mas, como este preza pela saúde da população, é dever da Administração Municipal abraçar a entidade. “Juntamente com os vereadores é de suma importância nos comprometermos em buscar auxílios ao hospital”, enfatiza.  Além disso, o hospital já possui o valor de R$ 250 mil empenhado no Governo Federal para compra dos aparelhos de raio-x e um digitalizador de imagens.

O montante que foi buscado, parte através do Deputado Federal Darcísio Perondi, outra através do Secretário da Fazenda do Rio Grande do Sul Giovani Feltes, deverá estar em funcionamento a partir do próximo ano, assim como o aparelho de ecografia.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Muçum