RS RSS Destaques Turismo Muçum

Prefeito participa de reunião pela Rota do Pão e Vinho

Encontro aconteceu na última semana, na Capital (Foto: Divulgação)
Encontro aconteceu na última semana, na Capital (Foto: Divulgação)

O prefeito Lourival de Seixas esteve em Porto Alegre, na última quinta-feira (21). Além de acompanhar a assinatura de recursos ao Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida, à tarde, ele esteve com prefeitos da região e o Deputado Federal Alceu Moreira, em conversa sobre o andamento do projeto da Rota do Pão e Vinho.

Amanhã, dia 27, prefeitos da região, deputados e o Ministro do Turismo Marx Beltrão, terão novo encontro pautado no projeto em Brasília. Lourival destaca que, quando solucionada a iniciativa, contemplará diretamente Muçum.

O objetivo do projeto é a ligação asfáltica do Vale do Taquari à Serra Gaúcha, o que, segundo o prefeito, proporcionaria um avanço na questão econômica e turística da região. Com a resolução, possivelmente o primeiro trecho a ser contemplado é o que liga Muçum à Santa Tereza. “Muitas empresas necessitam dessas estradas. Com a ligação asfáltica, mais pessoas virão conhecer nossa cidade e possivelmente outras empresas se instalarão aqui, impulsionando economicamente o município”, analisa.

Texto: Ascom Muçum