Trânsito Segurança Muçum

Prefeito trata de projetos que visam dar mais segurança à pedestres

Os prefeitos de parte dos municípios da Região, estiveram reunidos no Centro Administrativo de Encantado, na tarde de ontem, com o secretário estadual de transportes, Juvir Costella; e o diretor presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Urbano Schmidt, entre outros representantes da concessionária. Durante a reunião, as lideranças municipais apresentaram suas demandas.

O prefeito, Lourival de Seixas; e o prefeito de Encantado, Adroaldo Conzatti, receberam da EGR projeto que se refere a construção de passarela anexa a ponte que divide os dois municípios. Seixas diz que a iniciativa é trabalhada pelos governos municipais há algum tempo. “Inclusive, em anos anteriores, elaboramos projeto e discutimos a necessidade desta passarela. Muitos moradores de Encantado, atravessam a ponte para trabalhar, estudar ou frequentar áreas de lazer, e necessitam de mais segurança”, destaca.

O prefeito cobrou ainda a construção de um novo trevo de acesso ao Bairro José Marcolin. Conforme o próprio, o projeto esteve pronto, no entanto, assim que chegada a hora de licitar a obra, o andamento travou. “Porque não licitaram? Entendo que o Estado passa por dificuldades financeiras, mas ali é outro ponto que carece de mais segurança na travessia de pedestres. O bairro conta com escolas e empresas, por isso tem movimentação significativa de pessoas em algumas horas do dia”, explica.

Ainda conforme o gestor municipal, exigências por mais investimentos nas ERS 129 e ERS 130, também tiveram destaque durante encontro.

 

 

Fotos/Créditos: Luís Gustavo Bettinel
Assessoria de Imprensa de Muçum