Região RSS Destaques Polícia

Prefeitos do G8 tratam de segurança das agências bancárias

Lideranças falaram sobre a segurança das cidades, os riscos e assaltos às agências bancárias e a ampliação do efetivo policial (Foto: Divulgação)

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, César Schirmer recebeu na quarta-feira (21) a visita de prefeitos, vereadores e outras lideranças dos municípios que compõem o Consórcio G8, do Vale do Taquari.

Na pauta da reunião estava a segurança das cidades, os riscos e assaltos às agências bancárias e a ampliação do efetivo policial. O prefeito de Marques de Souza Edmilson Dörr (Brida) esteve presente e na ocasião manifestou a sua preocupação com a segurança da comunidade. “Embora não tenhamos índices graves na área de segurança, nos preocupamos e muito. Queremos o melhor para a nossa cidade e isso passa pela ampliação do nosso efetivo policial”, afirma o prefeito.

Na oportunidade o prefeito, assim como os demais municípios, assinou termo de cooperação entre estado e prefeituras para a instalação do Cercamento Eletrônico e Videomonitoramento, através do Programa de Segurança Integrada (SIM). O governo do estado fará a avaliação das possibilidades de instalação do SIM e do envio de policias para integrar o efetivo das cidades.

Texto: Ascom Marques de Souza