Serviços Oportunidade Estrela

Prefeitura abre inscrições para candidatos a membro da Cipa

Servidores interessados devem se dirigir ao Setor de Segurança do Trabalho. Prazo se encerra em 15 de outubro

Estarão abertas, a partir desta sexta-feira (27.09) até o dia 15 de outubro, as inscrições de servidores interessados em se candidatar a membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Prefeitura de Estrela, gestão 2019/2021. Podem se candidatar os celetistas ou estatutários que não estejam em estágio probatório ou não estáveis. Dos membros da Comissão, cinco titulares e cinco suplentes são eleitos pela categoria e cinco titulares e cinco suplentes são indicados pelo Executivo.

Os interessados podem se inscrever na Secretaria da Administração e Recurso Humanos (prefeitura), com o técnico em Segurança do Trabalho Carlos Augusto Schmögel, ou na Secretaria de Obras Públicas, com o técnico em Segurança do Trabalho Pedro Ari Pedroso. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.
A Comissão Eleitoral é formada pelo atual presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, Carlos Augusto Schmögel, Pedro Ari Pedroso, Celson José Rambo, Dani Antônio Mallmann, Sandro Bremm e Lindomar de Freitas. É solicitado que no ato da inscrição o candidato leve uma foto três por quatro.

A eleição ocorre de 21 a 25 de outubro, em todas as secretarias municipais, e atende ao que dispõe a Lei Municipal n° 4.494, de 13 de setembro de 2007 e a Norma Regulamentadora NR-5 do Ministério do Trabalho. Após o pleito os escolhidos pelos servidores e os indicados pelo Executivo participarão de treinamento de 20 horas para exercerem a função. A posse será no início de dezembro. Mais informações pelos telefones 3981-1031 ou 3981-1082.

 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela