Solidariedade Social Estrela

Prefeitura cederá dependências para Desbravadores Estrela do Vale

Clube participa de atividades em outras cidades

Grupo que trabalha com crianças e adolescentes utilizará local como sede própria

Será realizada no próximo sábado (14), às 16h, a assinatura do ato de cessão de uso de dependências, junto ao Parque Princesa do Vale, ao Clube de Desbravadores Estrela do Vale. Ligado à União Sul-Brasileira – Associação Central Sul-Riograndense da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Estrela, o clube fundado em maio de 2012 atende hoje em torno de 45 crianças e adolescentes, com idade entre 10 e 15 anos, através de atividades de lazer, esportivas, sociais e solidárias, principalmente em trabalhos em equipes e ao ar livre. Utilizará parte do prédio como sede de suas instalações.

As dependências ficam localizadas no segundo andar do prédio onde estão os banheiros e a garagem do Parque, antes utilizadas pelos escoteiros, não mais em atividade. Segundo o diretor do clube, Luciano Friedrich, os jovens que também atuam em ações comunitárias estavam tendo como local de encontro a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, no Bairro das Indústrias. “Buscávamos um novo espaço. Somos muito grato à escola, que sempre colaborou conosco, mas queríamos ter uma sede própria para criar uma identificação, ser referência nossa, guardar objetos e materiais de uso rotineiros de nossas atividades, além de ser mais apropriada pois fica em uma área mais central, de muito verde e lazer, que são pertinentes a boa parte de nossas ações”, justifica ele. Ao todo, contando com membros da liderança e instrutores, o grupo envolve cerca de 60 pessoas.

O ato, que deverá contar com a presença do prefeito Rafael Mallmann, será marcado pela presença de algumas autoridades ligadas ao Desbravadores do Vale e de apoiadores da causa, assim como de familiares das crianças e adolescentes. “Trabalhamos para que os jovens assumam seu próprio crescimento, com lealdade e disciplina”, destaca Friedrich. Os participantes irão inclusive apresentar algumas das atividades desenvolvidas nos encontros realizados sempre aos domingos, das 9h às 11h. Recentemente, o clube participou de atos simbólicos em Colinas e Fazenda Vilanova, e montou acampamento na Multifeira, onde, além de expor materiais didáticos relacionados às três áreas da educação – física, mental e espiritual –, também ofereceu atividades gratuitas de slackline, falsa baiana, simulação de “cama de gato” e “teia de cordas”. Interessados em fazer parte do clube podem procurar a direção através da fanpage (https://www.facebook.com/clubestreladovale) e nos dias de encontros. Mais informações pelo telefone 99518-7064.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela