RSS Geral Lajeado

Prefeitura confirma repasse de valores para Chegada do Papai Noel e Lajeado Brilha 2017

Reunião alinhou atribuições da prefeitura e da CDL Lajeado na programação de Natal (Foto: Clarissa Jaeger)
Reunião alinhou atribuições da prefeitura e da CDL Lajeado na programação de Natal (Foto: Clarissa Jaeger)

A pouco mais de dois meses do Natal, a data comemorativa foi a pauta da reunião entre Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e prefeitura na manhã da terça-feira (17). Já tendo divulgado o projeto de decoração da cidade, o prefeito Marcelo Caumo recebeu em seu gabinete uma comitiva da entidade para debater o repasse de recursos que viabilizem o evento de Chegada do Papai Noel, o Cortejo de Natal e a campanha promocional Lajeado Brilha, ambos promovidos pela instituição. Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, Douglas Sandri, e da Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckziegel, o presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, e os empresários Carlos Oliveira, Edson Bertozzi e Mauricio Polita Zanon.

Entre as reinvindicações do grupo, a tramitação do projeto de repasse de R$ 50 mil da Câmara de Vereadores para a Chegada do Papai Noel, cujo valor foi aprovado em sessão plenária na semana passada e agora depende da elaboração de projeto de lei por parte do poder executivo. Caumo garantiu agilidade no processo, o qual deve ser encaminhado o mais breve possível ao legislativo. Já o Lajeado Brilha, que começa dia 27 de outubro, também contará com recurso municipal, cujo valor será confirmado nas próximas semanas. O prefeito ainda assegurou a concessão de valores de patrocínio oriundos da Corsan.

O encontro serviu também para alinhar as atividades programadas pelo poder público e pela entidade para o final do ano, as quais contemplam atrações diversificadas que despertarão o espírito natalino da população, empresários e visitantes. “A gente faz pela comunidade. Nosso princípio é defender o interesse do associado, mas aqui é uma corrente e todo mundo sai ganhando. Não é a CDL ou a prefeitura, é Lajeado”, defendeu Rockenbach. Reckziegel concluiu: “Nós temos que fazer mais do que vinha se fazendo. Temos que trazer de volta ao lajeadense o orgulho pela cidade no seu período natalino”.

Texto: Asco  CDL Lajeado