Negócios Estrela

Prefeitura de Estrela busca Cooperativa Dália para parceria em postos de trabalho

Dália parceira na colocação de postos de trabalho

A Cooperativa Dália Alimentos foi procurada pela prefeitura de Estrela para formatar uma parceria com vistas à colocação de pessoas no mercado de trabalho. Na sexta-feira, dia 2 de agosto, o titular da secretaria municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação de Estrela, José Itamar Alves e o coordenador da pasta, Eder Follmann, estiveram na sede da cooperativa, em Encantado, negociando a viabilidade da parceria.

Pela Dália Alimentos participaram da reunião a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca, a psicóloga Paula Cristina Petry e a auxiliar Aline Cetolin. Conforme Alves, a secretaria possui uma plataforma para a inserção de pessoas que buscam por uma vaga de trabalho, cujo sistema conta com cerca de três mil currículos cadastrados. “Sabemos que a Dália está investindo em um novo empreendimento e que demandará mão de obra de centenas de funcionários, em Arroio do Meio, e nos colocamos à disposição para formatação de uma parceria para viabilizar a oferta e a demanda de mão de obra”.

Para Sandra, com a proximidade do início das atividades do frigorífico de aves, em outubro, será necessária mão de obra experiente ou com vivência neste ambiente. “Iniciamos a divulgação das 320 vagas nos Sines de Estrela, Lajeado e Arroio do Meio com o intuito de receber currículos para preenchimento das 30 vagas iniciais, programadas para o mês de setembro. As vagas restantes deverão ser preenchidas a partir de outubro, quando o frigorífico iniciará, de fato, as atividades. Enxergamos com bons olhos essa parceria, que vem atender a uma necessidade e que fortalece o espírito cooperativo, assim como ao bem comum, fatores importantes para o crescimento econômico regional”.

Foto: Carina Marques
Assessoria de Imprensa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques