Negócios RS Eventos Destaques Lajeado

Prefeitura de Lajeado apoia realização da Confec+

Com o apoio da Prefeitura de Lajeado, nos dias 15, 16 e 17 de agosto, no Parque do Imigrante, ocorre a primeira edição da Confec+, uma realização da Lume Eventos e da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com a Comel Assessoria e Moldes Roupas.

Focado em negócios, o evento é destinado a confeccionistas e profissionais que atuam nas áreas de criação, desenvolvimento de produtos, produção e comercial de pequenas e médias empresas; bem como lideranças e associações; técnicos, consultores, estudantes, professores e profissionais liberais; representando uma ferramenta estratégica para todos os envolvidos com o setor. O objetivo é potencializar a cadeia produtiva têxtil e de confecções e envolverá fornecedores, indústrias fabricantes e varejistas da região Sul do Brasil.

O segmento em foco tem grande representatividade econômica. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, fatura R$ 51,8 bilhões por ano, sendo formado por 29 mil empresas e responsável pela geração de 1,5 milhão de empregos diretos – mais cerca de 8 milhões indiretos. Somente no Rio Grande do Sul existem 6.952 indústrias têxteis de vestuário e artefatos de tecidos, das quais 321 são do Vale do Taquari. Os dados locais são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e apontam o amplo potencial de crescimento do setor, diante de sua amplitude nacional.

Dessa forma, a Confec+ será uma oportunidade para conferir produtos, serviços, tendências, inovações e tecnologias. Em exposição, tecidos, aviamentos, materiais para acabamentos, máquinas, softwares de modelagem e arranjos produtivos, além de instituições bancárias, universidades ligadas à tecnologia, indústria e moda; prefeituras; e entidades como o Sebrae. A projeção é de que o evento atraia mais de três mil compradores e visitantes de todo o estado, que poderão conferir palestras, workshops e o Desafio da Moda.

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado