Eventos Destaques Lajeado

Prefeitura de Lajeado apoia workshop de comunicação para empreendedor

No dia 22/11, Lajeado será a próxima cidade a receber a caravana do RS Criativo, um programa que leva cursos gratuitos de empreendedorismo e inovação para o interior do Rio Grande do Sul. O curso em Lajeado acontecerá das 9h às 17h na Univates. O RS Criativo é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio do Ministério da Cidadania. No município, conta com apoio da Univates e da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O RS Criativo é um programa que busca desenvolver a Economia Criativa do Rio Grande do Sul. Para fortalecer os Territórios Criativos das diferentes regiões funcionais do Estado, foram criadas as caravanas, que levam cursos gratuitos de empreendedorismo e inovação para o interior do Estado.

Em Lajeado, o professor Vicente Zanella, da Escola de Negócios – PUCRS, ministrará o workshop “Como Comunicar Para o Público Que Eu Tenho o Que Ele quer”. Voltado para a comunicação do empreendedor com seus consumidores, o workshop será gratuito e acontecerá das 9h às 17h na Univates (prédio 12, sala 202). O objetivo do workshop é construir uma proposta de valor que diferencie o empreendimento dos demais, identificando também a persona do consumidor e trabalhando o pitch, que aborda elementos de uma comunicação prática e rápida.

As inscrições para participar estão abertas até o dia 22/11, e podem ser realizadas pelo link: https://cultura.rs.gov.br/caravanas-territorios-criativos

Saiba mais sobre o ministrante Vicente Henrique Bastos Zanella

Vicente é graduado Bacharel em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1988), possui Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997) e doutorado não finalizado em Administração de Empresas na USP. Atualmente é membro Laboratório de Inovação e Empreendedorismo da PUCRS (IDEAR), professor adjunto da Escola de Negócios e da Faculdade de Comunicação Social na mesma universidade e Supervisor do Programa Redes de Cooperação do Governo do Estado desenvolvido em parceria com a PUCRS, que atende Porto Alegre e região metropolitana.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado