Investimento Obras Lajeado

Prefeitura de Lajeado dá andamento às obras do Parque Piraí no Bairro São Cristóvão

Parque Piraí – instalação de grama sintética

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), segue trabalhando na construção do Parque Piraí, no Bairro São Cristóvão. Até sexta-feira (19/07), será finalizada a instalação da grama sintética do futuro campo de futebol. As pistas de caminhada com blocos de concreto PVS estão praticamente finalizadas, faltando apenas a interligação com as calçadas de passeio nas adjacências do parque. Ao lado do campo sintético, está sendo construída uma cancha de areia para a prática de voleibol. “A meta é que estas melhorias sejam finalizadas até o começo de setembro”, destaca o coordenador da Seosp, Cassiano Jung.

Além disso, compreendendo a última fase para conclusão do parque, cuja meta é para o final de 2019, ainda será feita a aquisição e instalação de um parque infantil de 180 m², contendo escorregadores diversos, escadas, túneis, pontes e balanços. Também serão feitos cercamentos, instalação de iluminação pública, construção de uma quadra poliesportiva de concreto e, ainda, o ajardinamento do parque.

Localizado às margens da Av. Piraí e da Rua Coelho Neto, com outras duas partes em cada lado da Rua Visconde do Tamandaré, o parque está sendo construído totalmente com recursos próprios da prefeitura e terá cerca de 11.000 m² de área. A infraestrutura do Parque Piraí contará com uma quadra poliesportiva, uma cancha de areia para prática de voleibol, um campo sintético para futebol, parque infantil com brinquedos, área de lazer e convivência, pistas de caminhada, academia ao ar livre, que já está pronta, além de iluminação adequada em todo parque.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün