Solidariedade Geral Lajeado

Prefeitura de Lajeado entrega galpão aos recicladores reassentados

Em ato realizado nesta quinta-feira (09/05), a Prefeitura de Lajeado, representada pelo prefeito Marcelo Caumo, fez a entrega oficial do galpão construído especialmente para as famílias de recicladores reassentadas no Bairro Santo Antônio. “Cumprimos mais uma etapa do que prometemos às famílias de recicladores que viviam às margens da ERS 130”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a construção do galpão era uma reivindicação das famílias reassentadas, pois precisavam de um local para a separação e triagem dos materiais que recolhem pela cidade com a finalidade de reciclagem. O ato contou com a presença do advogado que intermediou as negociações para o reassentamento, Marco Mejía, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e o coordenador de Serviços Urbanos da prefeitura, Carlos Kayser.

Galpão

Construído em madeira, o galpão tem 144 metros quadrados e foi erguido junto ao loteamento popular onde, recentemente, a Prefeitura de Lajeado também construiu seis casas para as famílias de recicladores que viviam no local denominado de Vila dos Papeleiros por mais de uma década.

Casas populares

Construídas com recursos municipais, da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), que destinou R$ 54.267,75 para compra dos materiais, as seis casas entregues em 13/02/2019 para as famílias possuem 44 m² cada uma. A mão de obra foi fornecida por construtoras vinculadas ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari – RS (Sinduscom – VT). Entretanto, servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) também trabalharam no local.

 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado