Política Lajeado

Prefeitura de Lajeado inicia nesta quarta-feira transmissão ao vivo de licitações

Para dar ainda mais transparência aos processos licitatórios realizados pelo município de Lajeado, a Prefeitura Municipal inicia nesta quarta-feira (18/12) o processo de transmissão ao vivo das sessões de licitação. O primeiro processo a ser transmitido será o da licitação do transporte público, cuja sessão deve iniciar às 9h. A sessão poderá ser acompanhada pelo canal do YouTube “Prefeitura de Lajeado – Licita Lajeado”. Também pode ser acessado o endereço: http://twixar.me/hpbT

O sistema já vinha sendo testado há algumas semanas para ajustes técnicos. No canal, já é possível assistir a três sessões de licitação realizadas antes e que agora estão disponíveis. As sessões poderão ser acompanhadas ao vivo no canal ou poderão ser assistidas posteriormente pelos interessados.

– Acreditamos que quanto mais as pessoas tiverem acesso a este tipo de informação, melhor para o município. Isso significa transparência e pode trazer, também, ganhos como a ampliação do número de participantes interessados e redução dos valores dos produtos, por exemplo – comenta a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher.

Para acompanhar, basta aos interessados acessarem o canal do YouTube. Quem quiser, pode criar uma conta no canal ou usar a sua para inscrever no canal das licitações. Neste caso, poderão ativar o recebimento de notificações (o “sininho”) se desejarem receber notificação sobre quando há sessões sendo transmitidas. Assim, sempre que uma licitação começar a ser transmitida, a pessoa interessada receberá uma notificação e poderá entrar no canal e acompanhar.

A transmissão das sessões de licitação é o início de um projeto maior de oferecer ainda mais transparência aos processos de compras, chamado “Licita Lajeado”. Por meio deste projeto, a ideia é simplificar o acesso aos editais de licitação por meio de página especial no site da Prefeitura, ampliando o conhecimento das compras para a comunidade e permitindo que mais empresas possam se cadastrar para participar.