RS RSS Obras Lajeado

Prefeitura de Lajeado inicia obra de prolongamento da Rua Capitão Leopoldo Heineck

Novo acesso ao município também dará acesso ao futuro parque que será construído na beira do Rio Taquari (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou recentemente a obra de prolongamento da Rua Capitão Leopoldo Heineck. Os trabalhos se concentram nas proximidades com a Rua Oswaldo Aranha, que margeia o Rio Taquari. Conforme o projeto, a Rua Capitão Leopoldo Heineck será prolongada até a Rua Oswaldo Aranha. Em um ponto neste trecho a ser prolongado, haverá uma rótula, interligada a uma via que será construída e que passará sobre o Arroio do Engenho em direção ao viaduto da BR 386, junto ao primeiro acesso à Lajeado para quem trafega pela rodovia vindo de Estrela. De acordo com o prefeito Marcelo Caumo, que vistoriou o início dos trabalhos, este novo acesso ao município também dará acesso ao futuro parque que será construído na beira do Rio Taquari, em uma área localizada na esquina das Ruas Oswaldo Aranha e Bento Gonçalves.

Segundo o titular da Seosp, Fabiano Bergmann, o prolongamento da Rua Capitão Leopoldo Heineck deve ser finalizado em cerca de trinta dias, sem pavimentação. Após, será delimitado o trecho onde será construída a rótula, dando sequência a abertura da nova via que seguirá em direção ao viaduto da BR 386. “Teremos que aterrar uma parte deste trecho da nova via, pois há um desnível acentuado”, adianta Bergmann.

Texto: Ascom Lajeado