Emprego RS RSS Lajeado

Prefeitura de Lajeado já convocou 179 candidatos aprovados no Concurso Público

O concurso teve mais de 8 mil candidatos inscritos (Foto: Reprodução/Google)

Ano Novo significa novas oportunidades. A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Administração (Sead), já convocou, até esta quarta-feira (09/01) 179 candidatos aprovados no Concurso Público realizado em setembro de 2018. A maior parte das vagas, um total de 146, foi para monitores de creche.

O concurso teve mais de 8 mil candidatos inscritos, que participaram das provas realizadas no campus da Univates, em Lajeado. O certame tem validade de dois anos a partir da data de homologação dos resultados, que foi no dia 1//11/18.

– Nossa ideia não é ampliar o número de servidores públicos do município, mas adequar posições que estavam ocupadas por profissionais com contratos emergenciais. É uma exigência do Tribunal de Contas do Estado que temos de cumprir. As contratações ocorrem principalmente para a Secretaria da Educação, em razão do aumento do número de alunos nas escolas de Educação Infantil. Esperamos com isso garantir ainda mais qualidade na prestação do serviço à comunidade – diz a Secretária Municipal da Administração, Elisangela Hoss de Souza.

Convocados por meio do Diário Oficial do município, os candidatos devem comparecer ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para obter mais informações sobre os exames médicos, com o objetivo de ser verificada a aptidão física e mental para o exercício do cargo público. No caso de eventual desistência, a Secretaria convoca os próximos candidatos seguindo a ordem de classificação. O candidato aprovado nos exames tem prazo de 15 dias após a publicação oficial do ato de nomeação no Diário Oficial para tomar posse e outros 15 dias para iniciar o trabalho.

Orgulhosa, Sônia Regina Farias Silveira Rigobello, 62 anos, conta que decidiu fazer o concurso para continuar contribuindo na vida de crianças. Atuando há dois anos como monitora de creche contratada de forma emergencial no município, agora Sônia seguirá fazendo seu trabalho como servidora concursada. “Não é sempre que uma mulher com mais de 60 anos passa em um concurso com saúde e energia para assumir com muito amor e dedicação. Me sinto feliz e orgulhosa de poder contribuir com a educação dos pequenos”, disse.

Até agora, já foram convocados:

– 146 monitores de creche

– 21 professores de Educação Infantil

– 2 técnicos de enfermagem

– 1 fonoaudiólogo

– 3 auxiliares de administração

– 2 técnicos em informática

– 1 eletricista

– 1 motorista

– 2 motoristas de ambulância

Informações sobre as convocações:

– Os editais de convocação são publicados no Diário Oficial Eletrônico do município

– Informações podem ser obtidas com a Secretaria de Administração pelo fone (51) 3982-1006 ou pessoalmente na Rua Cel. Júlio May, 242, bairro Centro, 2º andar

Texto: Ascom Lajeado