Oportunidade Emprego Investimento Lajeado Turismo

Prefeitura de Lajeado lança edital para compor Conselho Municipal de Turismo

Por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), a Prefeitura de Lajeado lançou edital de chamamento público de representantes da sociedade civil para composição do Conselho Municipal de Turismo de Lajeado (Comtur).

Conforme a Lei Municipal nº 9.637/2014, o Comtur será composto por nove membros titulares e nove suplentes, integrantes do poder público e da sociedade civil organizada. As vagas para a sociedade civil serão compostas por um representante e um suplente das seguintes áreas: da rede hoteleira; da rede gastronômica/restaurantes; de entidades religiosas; de entidades e grupos culturais; da rede de organização de eventos; da indústria, comércio, lojistas e serviços em geral; de grupos e agências organizadas de turismo de Lajeado; da rede de profissionais da área de turismo e; da rede de ensino superior.

Os representantes eleitos exercerão mandato de dois anos no Conselho Municipal de Turismo, admitindo-se uma recondução, conforme Regimento Interno (Decreto n° 9.333/2014).

Credenciamento

O pedido de credenciamento de representantes deve ser feito por meio do preenchimento de formulário de inscrição e encaminhado, exclusivamente, pelo email comtur@lajeado.rs.gov.br, com o título “Credenciamento”, no período de 21/05 à 03/06/2019. O credenciamento só terá validade após a resposta do email com a confirmação e respectivo número da inscrição. O formulário de inscrição deverá ser solicitado pelo e-mail: comtur@lajeado.rs.gov.br

Eleição

A assembléia geral para eleição de representação da sociedade civil para gestão 2019/2020 do Comtur será realizada em 04 de junho de 2019, às 8h, no auditório do Parque Histórico de Lajeado, localizado na Av. Lourenço Mayer da Silva, 345-535 – Alto do Parque, sob supervisão da Sedetag. Poderão participar da eleição os candidatos e eleitores com seus cadastros e inscrições devidamente confirmadas, sendo vetado o voto por procuração.

 

Texto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa de Lajeado