Esporte Cultura Lajeado

Prefeitura de Lajeado oferecerá oficina de xadrez gratuitas

A partir de março, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), passa a oferecer à comunidade oficinas gratuitas de xadrez. As aulas acontecerão duas vezes por semana, na Casa de Cultura de Lajeado, e serão ministradas pelo professor Claiton Lenz.

“Em algumas escolas municipais, já acontecem aulas de xadrez durante as aulas de educação física. Então decidimos abrir esse espaço, onde toda a comunidade, sem restrição de idade, poderá participar e conhecer o que o xadrez proporciona”, explicou o coordenador de esportes da Secel, Leandro Fernandes.

Segundo Leandro, o objetivo do jogo é estimular a criação de estratégias e habilidades, desenvolvendo o raciocínio lógico, a convivência, o respeito e a troca de experiências e oportunizando momentos de lazer e aprendizado. Durante as aulas, os alunos aprenderão noções básicas e regras do jogo de xadrez.

As oficinas acontecerão nas terças e quintas-feiras, das 13h30 às 15h. As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Para participar, basta o interessado realizar a inscrição diretamente na Casa de Cultura ou na Secel.

Inscrições e mais informações:

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Endereço: Rua Alberto Torres, 452/5º andar, bairro Centro

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e sextas-feiras das 8h às 14h

Telefone: (51) 3982-1080

E-mail: secel.esporte@lajeado.rs.gov.br

Casa de Cultura:

Endereço: Rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro.

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45, e sextas-feiras das 8h às 14h

Telefone: (51) 3982-1081

 

Coordenadoria de Comunicação Social
Gabinete do Prefeito