Cultura Destaques Lajeado

Prefeitura de Lajeado promoverá evento alusivo a Semana da Pátria

Para marcar a Semana da Pátria em Lajeado, a Prefeitura de Lajeado realizará no domingo, 1º/09, um evento no Parque dos Dick. A partir das 16h, a comunidade está convidada a prestigiar, em frente ao Quiosque do Parque dos Dick, a abertura da Semana da Pátria, com o fogo simbólico e diversas apresentações musicais.

O fogo simbólico, que está aceso em uma pira no quartel do Corpo de Bombeiros, chegará ao Parque dos Dick no dia 1º de setembro para a abertura oficial da Semana da Pátria. Após, haverá apresentação da banda Adolescente Legal com Música, mantida pela Alsepro, e apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nova Viena. Por fim, a Orquestra de Concertos de Lajeado (Oclaje) encerra o evento com um grande concerto.

As celebrações da Semana da Pátria serão estendidas até o dia 7 de setembro nas escolas de todo o município, que realizarão horas cívicas e momentos de reflexão sobre o país para envolver alunos, professores e comunidade. O tema deste ano é “Lajeado Pela Paz”.

Após o evento, o fogo simbólico ficará aceso no Largo da Prefeitura de Lajeado até o dia 7 de Setembro.

No local, serão fornecidas erva-mate e água quente pela Ervateira Cultura Gaúcha. Em caso de mau tempo, o evento será cancelado.

Programação no dia 1º/09:

16h – Abertura oficial
16h15 – Adolescente Legal com música (ALSEPRO)
16h40 – Apresentação da EMEF Nova Viena
17h – Encerramento com OCLAJE

 

O Fogo Simbólico

O Fogo Simbólico da Pátria chegou a Lajeado no dia 19/08. Trazido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul, um dos símbolos da Semana da Pátria foi conduzido pelas principais ruas da cidade e recepcionado em cerimônia junto ao Corpo de Bombeiros. A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 82 anos no Rio Grande do Sul. Neste ano, o tema nacional é a Bandeira do Brasil, e o tema regional é o Parque Histórico Marechal Manoel Luís Osório, que completa 50 anos em 2019. O evento é organizado pela Liga da Defesa Nacional (LDN).

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado