Serviços Oportunidade Lajeado

Prefeitura de Lajeado realiza leilão de bens móveis inservíveis no dia 03/12

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Administração (Sead), realizará na quinta-feira, 03/12, a partir das 9h, um leilão de bens móveis inservíveis, ou seja, que não são mais utilizados pelo município. Neste ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o leilão ocorrerá em formato virtual e será transmitido por meio do link https://www.scheidleiloes.com.br/Veículos de passeio, caminhões, máquinas, tratores, motocicletas, equipamentos de informática, pneus, sucatas, móveis, entre outros itens, compõe a lista de bens a serem leiloados pelo Município de Lajeado. A lista dos bens que serão leiloados pode ser conferida neste link: http://twixar.me/7xgm

A partir desta quarta-feira, 25/11, inicia o período de pré-lances entre os arrematantes interessados no site oficial do leiloeiro e esta etapa segue até o horário que inicia o leilão no dia 03/12. Serão 52 lotes com um lance mínimo para cada lote. Os interessados em participar devem se cadastrar no site do leilão para poderem enviar seus lances aos lotes. No dia do leilão, os interessados poderão acompanhar a situação dos lances pelo site.

Os bens também poderão ser conferidos presencialmente mediante agendamento prévio. Confira abaixo os locais, horários e contato para realizar a visitação:

– Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Bens disponíveis no local: veículos (máquinas, caminhões, automóveis e motocicleta) e pneus de diversos tamanhos

Endereço: Rua Paulo José Schlabitz, 807, Bairro Montanha

Horário: segunda a quinta-feira, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h30min, e nas sextas-feiras das 8h30min às 12h e no dia do leilão até as 9h

Agendamento pelo fone: 3982-1078 com Gabriel

– Aterro Sanitário Municipal

Bens disponíveis no local: sucatas de ferro e materiais utilizados no aterro

Endereço: Avenida Benjamin Constant, 8551, Bairro Conventos

Horário: nos dias 26 e 27/11 das 10h às 11h e no dia do leilão das 8h às 9h

Agendamento pelo fone: (51) 99785-9410 com Jorge Luiz de Freitas

– Depósito do Porto Seco

Bens disponíveis no local: móveis e equipamentos diversos, sucata eletrônica e sucata de alumínio

Endereço: Avenida Carlos Spohr Filho, 1968, Bairro Moinhos (Porto Seco, no Pavilhão 08)

Horário: a partir de 13/11 das 8h15min às 11h e das 13h45min às 16h e no dia do leilão, das 8h15min às 9h

Agendamento pelo fone: 3982-1008 com Cláudia Southier

Informações relevantes:

– O que são bens inservíveis: são aqueles que não têm mais serventia ou uso para o município, seja porque estão velhos ou estragados ou apenas porque não têm mais uso. Isso significa que, inclusive, materiais em bom estado de conservação podem ser descartados por não estarem sendo utilizados. No entendimento legal, guardar um bem sem uso é desperdício, porque gera depreciação e o mesmo bem, quando leiloado, pode gerar recursos para o município.

– Cada órgão da prefeitura define quais dos seus bens serão encaminhados para leilão, podendo os bens serem destinados para outro órgão municipal que manifestar interesse por ele. Não há periodicidade estabelecida em lei, então cada município pode definir quando realizar um leilão, conforme sua necessidade. O último leilão de bens do município foi realizado em junho de 2019.

– Segundo a lei, se a recuperação ou conserto de um bem custar mais do que 50% do valor de um bem novo, o bem estragado deverá ser leiloado. Esta medida é para que não se torne economicamente inviável para o município fazer o conserto.

 

Para mais informações contate o Setor de Patrimônio da Prefeitura de Lajeado, no telefone 3982-1008.

Para conferir fotos dos bens inservíveis, clique aqui.
Assessoria de Imprensa de Lajeado