Habitação Lajeado

Prefeitura de Lajeado realiza sorteio dos suplentes a beneficiários

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), realizou nesta terça-feira (26/11), no ginásio Nelson Francisco Brancher, o sorteio dos candidatos suplentes a beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida, para os Residenciais Novo Tempo I e II.

Conforme o titular da Sthas, Lorival Silveira, o sorteio foi realizado para fins de hierarquização dos candidatos que atenderam a mesma quantidade de critérios quando da realização de suas inscrições. Ele participou do ato de sorteio e esclareceu aos suplentes que ainda restam cerca de trinta pessoas que tem preferência para se tornarem beneficiárias do programa. “Assim como vocês estão participando deste processo agora, estas pessoas se inscreveram no ano de 2016, quando foi realizada a primeira seleção de candidatos”, destacou. A intenção é publicar no dia 29/11/19, no Diário Oficial Municipal, a lista organizada após o sorteio dos candidatos suplentes.

Presente no sorteio, Clarice Teresinha Soares da Silva estava no grupo das pessoas que atenderam a maior quantidade de requisitos e teve a sorte de ser sorteada, ficando como primeira suplente, atrás apenas dos candidatos suplentes da lista de 2016. “Estou confiante que vou conseguir meu apartamento”, disse ela, que vive em uma peça anexada à casa de sua mãe, no Bairro Morro 25, junto de dois filhos. Questionada por não ter participado da seleção de candidatos no ano de 2016, ela contou que na época sua mãe teve um AVC e precisou cuidar dela, além dos cuidados permanentes para com um de seus filhos, que tem deficiência mental.

Os candidatos suplentes a beneficiários poderão ter acesso à aquisição do imóvel quando houver a disponibilidade de unidades habitacionais. Para tanto, a aquisição da unidade habitacional se dará a partir da contratação de financiamento habitacional subsidiado pelo PMCMV, conforme regras do Ministério das Cidades.

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas)

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e das 8h às 14h, nas sextas-feiras

Endereço: Rua Benjamin Constant, 428, Centro de Lajeado

Telefone: (51) 3982-1091 ou (51) 3982-1092

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa de Lajeado