RSS Obras Lajeado

Prefeitura de Lajeado recupera estradas, acessos e executa operação tapa buracos

Parede do canal cedeu após sequência de dias chuvosos (Foto: Rafael Scheeren Grün)
Parede do canal cedeu após sequência de dias chuvosos (Foto: Rafael Scheeren Grün)

A Prefeitura de Lajeado, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), iniciou a semana atendendo às demandas da população em diferentes locais. Após sucessivos dias chuvosos, o asfalto de diversas vias centrais apresentou avarias, demandando uma operação tapa buracos iniciada nesta segunda-feira (12), no centro da cidade.

De acordo com o titular da Seosp, Cassiano Jung, cerca de 40 toneladas de asfalto foram empregadas na operação. “O trabalho terá prosseguimento ao longo da semana para melhorar as condições de trafegabilidade”, garantiu Jung. Com relação à manutenção das estradas não pavimentadas, os serviços de patrolamento, com limpeza de valetas e depósito de material britado estão sendo realizados nos acessos às rodovias que cortam o município, como BR 386, ERS 421, ERS 453 e ERS 130, bem como nas vias dos bairros São Bento, Jardim do Cedro, Conventos e Alto Conventos.

Já na Av. Décio Martins Costa, divisa dos bairros Centro e Hidráulica, outra equipe trabalha para reconstrução das paredes do canal que dá escoamento ao Arroio do Engenho, na altura do entroncamento com a Rua Saldanha Marinho. Inicialmente, o material está sendo retirado para que os muros possam ser erguidos. “Estamos investigando a extensão dos danos e não descartamos que teremos que interromper a Rua Saldanha Marinho para executar o trabalho de reconstrução do canal”, afirma Jung. Segundo ele, em menor escala, também deverá ser feita a reconstrução do canal no cruzamento das vias Décio Martins Costa e Santos Filho. A estrutura não suportou a sequência de dias chuvosos e o consequente volume de água que foi escoada pelo canal.

Texto: Ascom Lajeado