Obras Lajeado

Prefeitura de Lajeado recupera vias de Alto Conventos

Colocação de “rachão” forma nova base das estradas e evita formação de buracos

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp), está trabalhando na recuperação da Rua Pedro Beuren e Rua das Indústrias, ambas em Alto Conventos. Maquinário pesado foi deslocado no início da semana para a localidade, a afim de iniciar um mutirão de melhorias que compreende retirada do material ruim, que ocasionam buracos com frequência, colocação de pedras maiores para formação de nova base da estrada, compactação do material, patrolamento com depósito de brita e posterior compactação.

“Além disso, estamos utilizando retroescavadeiras para desobstrução de valetas que ajudarão no escoamento pluvial e darão maior durabilidade às boas condições da estrada”, explica o titular da Seosp, Fabiano Bergmann. Ele destaca que o tráfego pesado nas referidas vias e os 27 dias de chuva registrados em maio ocasionaram a deterioração de alguns trechos das estradas. Conforme Bergmann, o objetivo é terminar o serviço ainda esta semana em Alto Conventos, sendo que a partir do dia 17/06 os trabalhos serão direcionados para as vias não pavimentadas do Bairro Imigrante.

Bergmann salienta, também, que a Rua Lindolfo Labres, no Bairro Carneiros, também foi recuperada, onde a Seosp trabalhou na manutenção, alargamento e aumento do nível da estrada, com o objetivo de evitar que os moradores da localidade fiquem ilhados quando ocorrem enchentes.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün
Assessoria de Imprensa de Lajeado