Meio Ambiente Obras Lajeado

Prefeitura de Lajeado revitaliza Praça Marechal Floriano e área de lazer no Santo André

Praça da Matriz foi revitalizada pela Prefeitura de Lajeado

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Coordenadoria de Serviços Urbanos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Seosp) está revitalizando a Praça Marechal Floriano, também denominada de Praça da Matriz. Conforme o titular da coordenadoria, Carlos Kayser, foi executada a reforma das muretas que tinham o reboco avariado, pintura geral da praça, bem como reforma dos brinquedos que apresentavam avarias. Ao todo, serão investidos R$ 12 mil na revitalização do espaço de lazer. “Agora só falta a pintura dos bancos”, adianta Kayser, destacando que o trabalho deve ser finalizado em poucos dias.

Outra melhoria se dá na área de lazer localizada no cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Palmeirinhas, no Bairro Santo André. A área de lazer está passando por revitalização. Inicialmente, foi feita uma limpeza geral, pois o local estava sendo utilizado para depósito de lixo e entulhos. Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), na outra extremidade da área de lazer, junto à Rua Rio Grande do Sul, foram plantadas mudas de árvores e colocada grama em leiva. Também foi

Confira como era e como ficou o local após a revitalização da prefeitura

construído um canteiro em volta de uma árvore, onde foram plantadas algumas mudas e colocada grama em leiva.

Cronograma de reformas

Conforme Carlos Kayser, a coordenadoria está realizando uma vistoria em todas praças e áreas de lazer do município, com o objetivo de estabelecer um cronograma de reformas e revitalizações destes espaços de lazer. “Vamos estabelecer quais serão as praças que serão atendidas prioritariamente, de acordo com seus respectivos estados de conservação”, destaca o coordenador.

 

 

Texto: Rafael Scheeren Grün
Coordenadoria de Comunicação Social
Lajeado – RS