Investimento Rural - Agricultura Teutônia

Prefeitura de Teutônia perfura poço artesiano que beneficiará mais de 2.800 pessoas no Bairro Canabarro

Novo poço beneficiará mais de 2.800 pessoas

Poço será interligado à caixa da água instalada na parte mais alta do loteamento novo na Estrada Velha

Na manhã de quinta-feira, dia 6 de agosto, a Prefeitura de Teutônia iniciou a perfuração de um novo poço artesiano no Bairro Canabarro, que será interligado à caixa da água instalada recentemente, o que beneficiará mais de 2.800 pessoas. A capacidade de vazão do novo poço deve ficar entre 30.000 e 40.000 litros por hora, a uma profundidade de 230 metros.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, destaca a importância deste novo poço artesiano para a comunidade do Bairro Canabarro. “Investir em abastecimento de água é investir nas pessoas. Cada vez mais aumenta a demanda de consumo da água e, por isso, cabe a nós acompanharmos este crescimento, dando segurança no abastecimento”, ressalta.

A execução dos serviços de perfuração do poço, localizado na Rua Reinaldo Afonso Augustin, está sendo feita pela empresa Maquinas e Ferragens Diehl Ltda, de Estrela, e o investimento é de R$ 152.900,00 em recursos próprios. Em janeiro, num investimento de R$ 180.000,00, já foi instalada uma nova caixa da água, com a capacidade de 150 mil litros, na parte mais alta do novo loteamento que está em fase de implantação na Rua Carlos Arnt, início da Estrada Velha, à qual o poço estará interligado.

Com os dois investimentos, serão beneficiadas mais de 2.800 pessoas das regiões da Muçamba, Canudos, Avenida 1 Leste, Rua Leopoldo Schneider (e região do loteamento onde se localiza um centro de Yoga), Estrada Velha e Rua Carlos Arnt (até proximidades do antigo cortume). A caixa está interligada à rede de abastecimento municipal do Bairro Canabarro.

Conforme o secretário de Obras, Marcelo Walter, o Departamento de Água tem recebido investimentos constantes, evitando a falta de água diante do notável crescimento do município. “O novo poço e a nova caixa da água no Bairro Canabarro nos dão segurança no abastecimento, para que o bem mais precioso e fundamental à vida chegue até as famílias”, sublinha.

 

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
 Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia