Coronavírus Saúde Destaques Bom Retiro do Sul

Prefeitura divulga números para população entrar em contato em casos suspeitos de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Bom Retiro do Sul divulgou nesta quarta-feira, 18 de março, dois números de telefone para que a população busque orientações sobre procedimentos em casos suspeitos de coronavírus. Em qualquer caso, a orientação é para que fiquem em casa.

Pelos números (51) 9 9919-4087 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) e pelo (51) 9 9677-4251 (demais dias e horários), as pessoas que suspeitarem possuir alguns dos sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar, falta de ar, que realizaram viajem ao exterior recentemente ou mantiveram contato com quem viajou nos últimos 14 dias, que liguem e busquem as orientações de procedimento.

A Secretaria da Saúde ressalta que sejam evitadas aglomerações no hospital ou nos Postos de Saúde com estas suspeitas. Estas pessoas devem permanecer em casa, em isolamento e buscar as orientações médicas pelos telefones.

O mais importante neste momento, recomenda a secretaria, é que as pessoas com suspeitas evitem qualquer deslocamento, e fiquem em repouso domiciliar, evitando contato com outras pessoas e seguindo as recomendações médicas.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias