Serviços Teutônia

Prefeitura e CIC firmarão parceria para o 2º Feirão do Comércio de Teutônia

Evento, que visa valorizar o comércio local, ocorrerá entre os dias 12 de 14 de julho, com previsão de contar com a participação de 60 empresas teutonienses

Feirão valoriza o comércio loca

Está previsto para os dias 12, 13 e 14 de julho o 2º Feirão do Comércio de Teutônia, com o objetivo de valorizar o comércio local. Para a realização do evento, a Prefeitura de Teutônia e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) firmarão parceria, que ficou acordada durante reunião realizada nesta quinta-feira, dia 18 de abril, no Gabinete do Prefeito. Na oportunidade, a diretoria da entidade apresentou dados da edição anterior, bem como as projeções para o Feirão de 2019 para o prefeito, Jonatan Brönstrup, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sidnei Eckert, e subsecretário da pasta, Mateus Mühl.

Conforme Brönstrup, o Feirão é importante para aquecer o comércio local e, por isso, o Município será novamente parceiro. “Estamos criando um momento propício tanto para empresários como aos clientes, que terão a possibilidade de realizar suas compras no comércio local. Assim aquecemos a economia e geramos retorno para que possamos investir em diversos serviços para a comunidade”, salienta.

Em 2017, o Feirão do Comércio de Teutônia, realizado no ginásio Ernani Júlio Sippel, no Bairro Canabarro, contou 29 empresas e 41 estandes. Um público oriundo de 13 cidades lotou os corredores, sendo 80% dos visitantes efetuou compras, cujo total de vendas ultrapassou os R$ 200 mil. Conforme pesquisa realizada pela CIC, o feirão teve 96% de satisfação, pois percebeu os descontos reais nos produtos.

Segundo o levantamento, 100% das empresas participantes da primeira edição pretendem estar presentes em 2019. A intenção é realizar o Feirão no ginásio da Comunidade Católica, no Bairro Canabarro, em que pelo menos 60 empresas devem participar num espaço que terá 78 estandes à disposição. O tempo de realização da feira também será duplicado, tendo a expectativa de ampliação das vendas.

 

 

CRÉDITOS DO TEXTO: Édson Luís Schaeffer
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia