Cultura Obras Bom Retiro do Sul

Prefeitura emite autorização para reinício das obras do Espaço Mais Cultura

Eder e Edmilson assinam ordem de reinício de obras do Espaço Mais Cultura

Na segunda-feira, 11 de novembro, o prefeito Edmilson Busatto, juntamente com o vice-prefeito Eder Ciceri, assinaram a ordem de início para retomada das obras de construção do Espaço Mais Cultura, junto ao Parque Pôr do Sol.

A obra havia iniciado em abril de 2012, com parte da estrutura construída e paralisada no final do mesmo. Desde então, nada mais foi feito no local. Ao assumir em 2017, a administração municipal colocou a obra com prioridade para ser concluída. Após ajustes orçamentários junto ao Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial da Cultura, foi liberado o recurso para conclusão da obra.

O novo processo licitatório teve a empresa vencedora definida no dia 30 de outubro, onde a empresa Viceri Engenharia e Construção LTDA ME apresentou a melhor proposta, no valor de R$ 317.123,88. O prazo de conclusão da obra é de seis meses.

Para o prefeito Edmilson, dar continuidade a esta obra, que ficou esquecida pela administração passada, representa oferecer mais um espaço cultural para a importante história do município.

“Desde o início de nossa administração, batalhamos para que a obra fosse retomada. E hoje temos a alegria de dar a ordem de início para conclusão do Espaço Mais Cultura, local que abrigará a cultura histórica de Bom Retiro do Sul e poderá ser palco de diversas atividades culturais e artísticas. Estamos felizes em dar continuidade nesta obra e brevemente entregar um importante local de cultura para a população”, ressaltou Edmilson.

 

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias