Meio Ambiente Estrela

Prefeitura estabelece calendário para recolher lixo verde e entulhos

Foram constituídos dois grupos de bairros, que a cada 15 dias receberão o serviço
Município contratou empresa para a realização do serviço

A partir do mês de abril, o recolhimento de lixo verde e resíduos residenciais da construção civil, entre outros, obedecerá a um cronograma estabelecido pela Prefeitura de Estrela. O trabalho será feito pela empresa B&M Soluções Urbanas Ltda., vencedora de processo licitatório. Foram constituídos dois grupos de bairros, que a cada 15 dias receberão o serviço. Já no Centro, ruas Júlio de Castilhos e Coronel Brito e na Avenida Rio Branco será feito todas as sextas-feiras.

O primeiro grupo é formado pelos bairros das Indústrias (incluindo a Vila Tereza), Oriental, Moinhos, Marmitt, Estados, Vila São José, Boa União, Loteamentos Populares 3, 4 e 5 e Nova Morada. O segundo engloba o Pinheiros, Imigrantes, Cohab II, Loteamento Vier, Alto da Bronze, Jardim das Pedras, Auxiliadora, Cristo Rei, Loteamento Weber e Chacrinha.
Na primeira semana de abril – de 1 a 5 – será para  o primeiro grupo; na segunda semana – de 8 a 12 – para o segundo grupo, e assim sucessivamente. O secretário de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, explica que não há um dia específico para o recolhimento em determinado bairro. Por isto, pede aos moradores que depositem o lixo verde ou entulhos para coleta no início da semana em que o serviço for feito. “Não é possível determinar um dia para cada bairro, pois o serviço pode demorar mais ou menos tempo, de acordo com a demanda, com a quantidade de material a ser recolhido”, explica. 

 

Grupo de bairros e dias de coleta em abril
Grupo 1 – Indústrias, Vila Tereza, Oriental, Moinhos, Marmitt, Estados, Vila São José, Boa União, Loteamentos Populares 3, 4 e 5 e Nova Morada
Dias de coleta: 1 a 5, 15 a 19, 29 e 30
Grupo 2 – Pinheiros, Imigrantes, Cohab II, Loteamento Vier, Alto da Bronze, Jardim das pedras, Auxiliadora, Cristo Rei, Loteamento Weber e Chacrinha
Dias de coleta: 8 a 12 e 22 a 26 

 

Texto: Paulo Ricardo Schneider
Assessoria de Imprensa de Estrela