RS RSS Obras Lajeado

Prefeitura inaugura novo ginásio do Bairro Santo Antônio e anuncia nova EMEI para comunidade

No encerramento, foi plantado um ipê junto ao novo ginásio (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Lajeado inaugurou no sábado (18) o novo ginásio do Bairro Santo Antônio. A construção foi toda fechada com paredes de tijolos e conta agora com cozinha, churrasqueira, sala e banheiros. O fechamento do ginásio permitirá agora que comunidade utilize o espaço sem depender das condições meteorológicas. No mesmo evento, o prefeito Marcelo Caumo também confirmou a construção de uma nova escola de educação infantil no bairro, construída com recursos próprios e que atenderá cerca de 200 crianças da comunidade de até 5 anos. A nova EMEI está com o projeto em conclusão e deverá ser licitada nas próximas semanas, com construção devendo ser iniciada ainda em 2018.

O ginásio teve sua construção iniciada há anos atrás mas permanecia apenas com telhado, o que impedia que fosse utilizado em dias de chuva ou vento. Por meio de uma parceria com a Rede Imec de Supermercados, a empresa realizou o fechamento do ginásio e a construção das peças anexas a um custo de R$ 323 mil como forma de contrapartida de áreas de interesse da empresa e do município, conforme lei aprovada na Câmara de Vereadores.

“É um momento de grande alegria para nós podermos entregar à comunidade do Santo Antônio este ginásio concluído, novinho, que poderá ser aproveitado por todos em seus momentos de lazer e também para a prática de esportes. Queremos que seja muito bem aproveitado. E ficamos ainda mais felizes em confirmar que teremos, sim, uma nova EMEI para esta comunidade, feita com recursos da prefeitura, o que muito nos orgulha”, afirmou o prefeito Marcelo Caumo.

Representante da Rede Imec no evento, Edegar Fanezi salientou as parcerias comunitárias e a responsabilidade social da rede ao mencionar o trabalho realizado no bairro. Presidente da Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio, Pedro Antônio Alves destacou o trabalho realizado e o benefício que trará à comunidade. Morador do bairro e vereador representando a Câmara, Nilson do Arte também esteve presente e manifestou sua satisfação com a conclusão da obra.

A inauguração do ginásio ocorreu ao final do evento Unidos pela Paz do Bairro Santo Antônio Unido, uma caminhada organizada pela Slan que levou mensagens de paz, união e músicas para a comunidade. No encerramento, foi plantado um ipê junto ao novo ginásio.

A nova EMEI

A nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) do bairro Santo Antônio será construída com recursos próprios do município. Contará com vagas para cerca de 200 crianças. Será feita em dois blocos térreos totalizando 1.590 metros quadrados de área construída e outros 960 metros quadrados de pátio. Terá 10 salas de aula, duas salas multiuso, pátio coberto, refeitório, cozinha, despensa, vestiário, banheiros, lavanderia, copa, direção, secretaria e sala de professores.

Texto: Ascom Lajeado