Investimento RS RSS Bom Retiro do Sul

Prefeitura investe no aluguel do novo quartel da Brigada Militar

Novo espaço foi locado no número 742 da Av. Senador Pinheiro Machado, próximo ao Hospital de Caridade Sant’Ana, no centro da cidade (Foto: Fernando Dias)

No mês de dezembro de 2018, um projeto de lei do Executivo Municipal de Bom Retiro do Sul, com a aprovação da Câmara de Vereadores, permitiu o pagamento de despesas de aluguel para o Quartel da Brigada Militar (BM) no município.

Carentes de um espaço mais amplo e moderno, para futuras instalações de novos equipamentos como o vídeo monitoramento, um novo espaço para abrigar o Quartel da BM foi locado no número 742 da Av. Senador Pinheiro Machado, próximo ao Hospital de Caridade Sant’Ana, no centro da cidade.

Conforme o Prefeito Edmilson Busatto, o município irá custear o aluguel mensal de R$ 1.650,00 pelo período de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. “Todos sabemos das dificuldades que a Brigada Militar enfrentava no local onde estava. Este auxílio vai dar melhores condições de trabalho para os policiais que poderão dar mais atenção à população e reforçar o policiamento ostensivo e incorporar novas tecnologias no futuro”, explicou.

Até então, a BM utilizava os recursos do Estado para pagar o aluguel. Com o município assumindo esta despesa, os recursos da BM poderão ser utilizados em combustível no abastecimento das viaturas, o que irá gerar mais horas de patrulhamento e reforçará a segurança pública no município.

Devido a nova localização do Quartel e a pouca disponibilidade de vagas de estacionamento nas proximidades, as viaturas da BM ficam estacionadas em determinados momentos do dia em frente ao prédio, o que pode causar certa dificuldade para motoristas que passam pelo local.

Sobre esta situação, Edmilson informa que o Departamento de Trânsito, juntamente com a BM, irá avaliar um melhor local para posicionamento das viaturas sem que comprometam a visibilidade e o trânsito de veículos e pedestres na região.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul