RS RSS Obras Muçum

Prefeitura recebe autorização para licitação de construção de quadra coberta

Espaço será construído em antiga escola do interior, desativada há anos (Foto: Divulgação)

Em documento enviado pela Caixa Econômica Federal, a Administração Municipal foi noticiada na manhã de hoje sobre a liberação de quase R$ 260 mil do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, para a edificação de uma quadra coberta aberta na Linha 28 de Setembro. Cerca de R$ 10 mil desse valor, serão provenientes de recursos próprios da prefeitura. Com isso, ainda neste ano, será aberto processo licitatório, devendo iniciar as obras em 2019.

A quadra será edificada onde operava uma escola e que, há algum tempo, estava desativada. Conforme o prefeito Lourival de Seixas, a demanda é antiga e a conquista fruto de um trabalho que contou com a intermediação do Deputado Federal Alceu Moreira. “Este foi um trabalho que iniciamos há alguns anos. Foram diversas conversas com lideranças federais, onde colocamos na mesa a necessidade deste espaço”.

Além de útil para práticas esportivas, a iniciativa torna-se importante também para a realização de festividades da localidade e visto pelo governo de Muçum como um trabalho de combate ao êxodo rural. “Devido ao crescimento do setor primário, sobretudo através da suinocultura, identificamos um crescimento populacional na localidade. Por isso, esta nova área de lazer se faz importante”, explica Seixas.

Texto: Ascom Muçum