RS RSS Rural Destaques Mato Leitão

Prefeitura recebe projetos da construção do incubatório

O projeto prevê uma estrutura de 2,4 mil metros quadrados (Foto: Divulgação)

A implantação da Unidade Incubatório do projeto Avícola da Dália Alimentos em Mato Leitão teve um novo desdobramento. O gerente da Divisão Frango de Corte, Padro Raul Mallmann, apresentou documentos referentes ao prédio que será construído em Palanque Pequeno.

O projeto prevê uma estrutura de 2,4 mil metros quadrados, investimento estimado em cerca de R$ 12 milhões, a maior parte em equipamentos de alta tecnologia. No incubatório serão produzidos 1,2 milhão de pintos/mês que abastecerão os nove condomínios para terminação de frangos espalhados pela região.

Além de protocolar projetos e demais documentos relativos ao empreendimento, Raul Mallmann esteve reunido, na sexta-feira (19), com o vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha) e o secretário da Agricultura João Carlos Machry. Após análise técnica visando aprovação junto ao Setor de Arquitetura, a Dália terá condições para dar continuidade nos trabalhos visando a obra.

O prédio do incubatório terá diversos setores como salas de incubação, ovos, eclosão, pintos, escritório, almoxarifado, vestiário, banheiros, refeitório, entre outros. Está prevista também uma pequena Estação de Tratamento de Efluentes.

Limpeza

Equipe da Secretaria de Obras deu início a limpeza da área destinada ao incubatório. Neste primeiro momento o trabalho será priorizado para o local onde será construído o prédio principal. A Prefeitura realizará a terraplenagem, implantação das redes de abastecimento de água e energia elétrica, além de melhorias no acesso ao local.

Sede

O terreno onde será construído o incubatório possui área total de 58.235,06 metros quadrados, na localidade de Palanque Pequeno. O prédio terá 2.489,30m² de área construída.

Texto: Ascom Mato Leitão