Destaques Muçum

Prefeitura trabalha pela efetivação de seis obras

Nos próximos meses, a Administração Municipal deverá abrir processo licitatório para seis obras, que devem iniciar ao longo de 2021. Tratam-se da pavimentação de novas ruas do município, construção de seis casas para famílias atingidas pela enchente do ano passado, revitalização do Estádio Fortes e Livres e da quadra de esportes no Bairro Jardim Cidade Alta, além das edificações de nova sede para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e uma quadra coberta no Bairro José Marcolin.

De acordo com o prefeito, Mateus Giovanoni Trojan, no início de seu mandato, da mesma forma que ocorre em outros municípios, a prioridade é vencer a crise causada pela proliferação da Covid-19, que ocasiona perda de vidas e prejuízos econômicos. “Com o andamento da vacinação e a realização destas obras, de grande significado para nossa comunidade, olhamos para o desenvolvimento da infraestrutura de nosso município, com a convicção de que o horizonte reserva frutos para a nossa cidade”, confia.

Conforme o Setor de Licitação, a reconstrução das casas, é a iniciativa que está mais avançada. As demais, precisam ainda passar por situações burocráticas, dependendo de autorizações para a abertura de licitação.

Saiba mais sobre cada obra:

 

Pavimentação de novas ruas do município: está prevista a pavimentação de ruas da área urbana da cidade, com metragens e definições que estão em andamento pela equipe de engenharia.

Reconstrução de casas para famílias atingidas pela enchente: algumas das casas destruídas pela enchente, ocorrida no dia 08 de julho do ano passado, serão reconstruídas. As residências que anteriormente estavam distribuídas entre o Bairro São José, Bairro Fátima e Rua Taquari, serão agora edificadas no bairro Jardim Cidade Alta. Cada uma delas terá 49,76 m².

Revitalização do Estádio do Fortes e Livres: recurso federal será investido no Estádio Fortes e Livres. Serão melhoradas a estrutura, iluminação e construída pista de atletismo. Com a conclusão da obra, o espaço será cedido para manutenção de projetos e realizações da Prefeitura, por tempo determinado.

Revitalização da quadra de esportes da escola do bairro Jardim Cidade Alta: a Escola Municipal de Ensino Fundamental terá sua quadra revitalizada e coberta. Além disso, em anexo, serão feitas melhorias no pátio da escola e será instalado uma academia ao ar livre, que ficará aberta para uso da comunidade.

Edificação de um novo prédio para o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS): a obra de aproximadamente 200 m², contemplará oito salas e cinco banheiros, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O prédio utilizado até então, deverá centralizar apenas serviços administrativos, sendo a nova instalação responsável por abrigar diversas oficinas e atendimentos individuais.

Quadra coberta aberta no Bairro José Marcolin: o Bairro José Marcolin receberá uma quadra coberta aberta para a prática de esportes. A quadra poliesportiva terá 750 m² e contemplará as práticas de futsal, voleibol e basquete. Além disso, ela deverá ser usada para demais realizações do bairro, aprimorando as atividades de lazer dos moradores.

 

Ascom Muçum