Venâncio Aires RSS Eventos

Preparações para o Carnaval 2018 começam a tomar forma

Corte (Foto: Divulgaçao)
Corte (Foto: Divulgação)

O carnaval em 2018 será no dia 13 de fevereiro, mas as preparações começam bem antes, como já é tradicional. As entidades e associações já estão se preparando porque a escolha da corte tanto do interior quanto da cidade já tem data definida.

A escolha do corte do carnaval da cidade será no dia 12 de janeiro, no Clube 7 de Setembro, com cinco entidades participando, Guarani, Négo, Unidos da Vila Freese, Unidos das Vilas e Malandros do Ritmo. Segundo combinado na reunião que aconteceu no dia 27, cada entidade deve colocar duas candidatas e está aberto a outros blocos e entidades que queiram inscrever a sua representante.

Interior
A Associação Carnavalesca do Interior de Venâncio Aires (Aciva) agendou para o dia 2 de dezembro, a programação de lançamento dos festejos na Sociedade Canto e Jovialidade de Linha Andreas. Segundo o presidente da Aciva, Jairo Bencke, no sábado serão divulgadas as candidatas, e será o pontapé inicial do carnaval do interior.

São sete blocos do departamento adulto com seis candidatas que devem representar as respectivas agremiações na escolha da corte do Carnaval do Interior que ocorre no dia 13 de janeiro, em Linha Brasil, promoção do bloco Julibra.
A Aciva também organiza o carnaval infantil, que tem a escolha no dia 28 de janeiro. “O lançamento do carnaval infantil do interior será em janeiro com uma sessão de fotos e um encontro em uma sorveteira antes da escolha”, explica Bencke. No carnaval infantil também são sete entidades que participam e a escolha da corte será em Linha Andreas.

A atual corte adulta é formada pela Rainha Alessandra Parckert e princesas Ana Paula Sehn e Bruna Ludwig. A corte infantil é formada pela Rainha Ketlyn Roberta da Silva Vogel e Princesas Camila Hammes e Wanussa Vithnara Becker. Agenda do Carnaval Adulto e Infantil já está definida:

Calendário Carnaval Adulto
6 de janeiro – Marechal Floriano – Bloco Geração 90
13 de janeiro – Linha Brasil Bloco – Julibra (Escolha da Rainha)
20 de janeiro – Linha Antão – Bloco Ritmo Quente
27 de janeiro – Centro Linha Brasil – Bloco Os Imigrantes
10 de fevereiro – Linha Cecilia – Bloco Imperadores da Folia
12 de fevereiro – Linha Andreas – Bloco Mestres do Ritmo
17 de fevereiro – Santa Emilia – Bloco Imma Knnill

Calendário do Carnaval Infantil
28 de janeiro – Escolha da rainha em Linha Andreas (Bloco Os Malandrinhos)
4 de fevereiro – Salão Ruppenthal em Linha Brasil (Bloco Turma do Barulhinho)
10 de fevereiro – Linha Marechal Floriano (Bloco Os Noventinhas)
11 de fevereiro – Suib Centro Linha Brasil (Bloco Os Imigrantes)
12 de fevereiro – Palmeiras Linha Arroio Grande (Bloco Os Palmeirinhas)
13 de fevereiro – Aerd Vila Deodoro (Bloco Os Fofinhos)
18 de fevereiro – Ginásio Linha Cecília (Bloco Turma da Folia)

Texto: Ascom Venâncio Aires