Economia Política Lajeado

Presidentes de bairros apresentam suas prioridades ao prefeito e aos secretários

Os presidentes das associações de bairros de Lajeado apresentaram ao prefeito, Marcelo Caumo, e aos secretários municipais as principais reivindicações de seus bairros. A conversa ocorreu durante reunião do Centro de Apoio às Associações de Bairro, na noite de quinta-feira (16/05), no Salão de Eventos da Prefeitura. Durante o encontro, os presidentes puderam conhecer um pouco mais sobre os projetos que estão em desenvolvimento no município e também falar de suas demandas.

Os presidentes das associações de bairro reúnem-se uma vez por mês no salão da Prefeitura para debater suas necessidades e buscar soluções em comum para as diversas regiões. Secretários municipais participam das reuniões para debater temas específicos, como educação, saúde e obras. Na quinta-feira, foi a vez de um encontro conjunto. Dezenas de representantes lotaram o salão para abordar temas de interesse da comunidade.

– Promover estes momentos de encontro entre as associações de bairro e as lideranças do município é uma maneira de integrar as regiões e agilizar o atendimento das demandas de cada bairro. Vamos manter este sistema de participação para que os bairros possam estar cada vez mais integrados. Ficamos muito felizes com a grande adesão das associações, que buscaram junto às suas regiões as principais demandas e tiveram a oportunidade de trazer diretamente para o prefeito – disse Martires Valandri, presidente do Centro de Apoio às Associações de Bairro.

O prefeito, Marcelo Caumo, apresentou às associações os principais projetos da Prefeitura para 2019 (o Pacto Lajeado Pela Paz, projeto de prevenção da violência, o Pro_Move lajeado, de busca pela inovação no município, e o projeto de Zeladoria, de cuidado, limpeza e embelezamento da cidade) e também as principais obras já realizadas e em andamento. Após a apresentação, cada associação apresentou as três principais demandas de seu bairro para os secretários, e sobre cada uma delas o secretário responsável apresentou o posicionamento do município.

– Ficamos muito felizes de participar deste tipo de conversa em que a comunidade pode apresentar diretamente suas necessidades. Vamos conseguir encaminhar boa parte dos pedidos, e estamos sempre disponíveis para ouvir os bairros, entender as prioridades e buscar soluções – disse Marcelo Caumo.

 

 

Assessoria de Imprensa de Lajeado