Região Polícia

Presídio de Santa Cruz inaugura nova ala feminina com 36 vagas

policiaO Presídio Regional de Santa Cruz do Sul inaugurou na quinta-feira (29) uma nova ala feminina para as apenadas do regime semiaberto. O espaço, terá 36 vagas e contará com um espaço para oficinas de trabalho, começará a ser ocupado a partir desta segunda-feira (3). A obra teve um investimento de 12 mil reais por meio de repasse obtidos pelo Grupo de Apoio à Superintendência de Serviços de Penitenciários (Susepe). Atualmente a casa tem 27 detentas.

Conforme o diretor da casa prisional, Aledison Picolini, o espaço possibilitará melhores condições para as apenadas. “Além do reforço na segurança, estamos buscando com essas melhorias atender às necessidades dos apenados e possibilitar a ressocialização”, afirmou.

Outras melhorias foram realizadas na casa prisional, como a colocação de telas de proteção no pátio e nas galerias, cercas nas laterais e melhorias na área externa. Os apenados plantaram uma horta com 10 mil mudas. Os alimentos que não são utilizados nas refeições são doados para entidades, como a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), o Hospital Ana Nery e o Lar Gideões.

Texto: Ascom Susepe