Economia Bom Retiro do Sul

Prévia do retorno de ICMS para Bom Retiro do Sul em 2020 é de 6,36%

Prévia do retorno de ICMS para Bom Retiro do Sul em 2020 é de 6,36%

Bom Retiro do Sul é destaque no Vale do Taquari. Para o próximo ano, de acordo com a Receita Estadual, terá um crescimento no rateio da arrecadação de ICMS. O índice provisório divulgado aponta um crescimento de 6,36%.

Entre as 36 cidades do Vale, Bom Retiro do Sul é a principal entre 13 com crescimento no índice. O índice de participação de cada município é apurado pela Secretaria da Fazenda. São avaliados uma série de critérios e resultados ao longo dos anos anteriores, onde calcula-se a diferença entre as saídas (vendas) e as entradas (compras) de mercadorias e serviços em todas as empresas localizadas no município.

Para o prefeito Edmilson Busatto, este resultado positivo deverá fomentar ainda mais a economia de Bom Retiro do Sul, com novos investimentos e serviços essenciais para a população.

“O conjunto de ações que aplicamos no início de nossa administração estão dando resultados positivos em vários setores. Um dos principais projetos foi o de incentivos a empresas locais, para que expandissem sua produção e gerassem mais empregos. Este projeto continua e estamos doando novas áreas de terras para que novos empreendimentos possam se estabelecer em Bom Retiro do Sul e ofertar novas oportunidades para nossa economia e comunidade”, explicou Edmilson.

Com a expectativa de maior arrecadação em ICMS para 2020, Edmilson destaca parte destes valores serão aplicados na área da Saúde, para cobrir atrasos nos repasses do Governo Estadual e Federal.

 

Assessoria de Imprensa de Bom Retiro do Sul – Foto: Fernando Dias