RS RSS Destaques Geral

Previsão para semana no Estado é de pouca chuva

Sexta será de chuva em parte do RS (Foto: Arte/Climatempo)
Sexta será de chuva em parte do RS (Foto: Arte/Climatempo)

O Boletim semanal do Instituto Climatempo informa que o retorno das chuvas nesse último final de semana possibilitou, mesmo que parcialmente, a elevação dos níveis de umidade do solo e consequentemente retornando as boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Porém, as regiões que mais receberam chuvas nesses últimos dias foram as da Depressão Central e da Fronteira Oeste.

Para essa semana as previsões meteorológicas continuam sendo de pouquíssimas chuvas, já que não há previsão de que frentes frias consigam avançar sobre as regiões produtoras e provocar chuvas. O tempo permanecerá aberto e com temperaturas amenas ao longo de toda essa semana. Apesar de tais condições climáticas, o desenvolvimento das lavouras de arroz não será afetado, já que os reservatórios manterão boa capacidade hídrica, dando plenas condições ao uso da irrigação.

Mas a falta de chuvas generalizadas, associadas a ventos frios que sobram do sul, já começa a trazer apreensão aos produtores de todas as regiões, em especial da Campanha, Zona Sul e do Litoral. Chuvas mais generalizadas só deverão ser observadas no final do mês de dezembro.

Texto: Ascom Irga