Destaques Polícia Lajeado

PRF prende homem em Lajeado por ameaça de violência doméstica e embriaguez

No automóvel foram encontradas latas de cerveja abertas e um facão (Foto: Divulgação PRF)
No automóvel foram encontradas latas de cerveja abertas e um facão (Foto: Divulgação PRF)

Por volta das 20h30min da quinta-feira (27) uma mulher acompanhada do filho, genro, nora e netos, esteve na unidade operacional da PRF em Lajeado informando que seu companheiro, visivelmente embriagado, estaria lhes ameaçando de agressão, com um facão.

Após serem tranquilizados pelos PRFs, especialmente as crianças, foram escoltados pelos policiais até a delegacia de polícia para registro da ameaça.

Instantes depois os policiais receberam denúncia de que um Fiat Uno estaria andando em ‘zigue-zague’ na rodovia, colocando os demais usuários em risco.

O veículo foi abordado no KM 341 da BR 386 nas proximidades do acesso ao bairro Conventos e, durante verificação dos documentos e objetos existentes no veículo, os policiais constataram tratar-se do mesmo indivíduo que ameaçava os familiares. No automóvel foram encontradas latas de cerveja abertas e um facão.

O condutor, que tem 30 anos e é morador de Lajeado, não é habilitado e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. Diante dos visíveis sinais de embriaguez o motorista foi preso em flagrante, sendo o estado de embriaguez posteriormente atestado por laudo médico.

O veículo foi removido ao depósito credenciado pelo Detran por inexistência de condutor habilitado e o preso encaminhado à Polícia Judiciária de Lajeado, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de embriaguez ao volante com fiança estipulada pela autoridade policial em R$ 500.

Além da receber multa de R$ 2.934,70 por dirigir sob influência de álcool, o homem foi notificado por conduzir veículo sem possuir CNH, responderá pelo crime de trânsito de embriaguez ao volante com agravante de não ser habilitado gerando risco e pela ameaça aos familiares.  O veículo tem placas de Estrela e o homem reside em Lajeado.

Texto: Ascom PRF