Iniciativa Saúde Destaques Lajeado

Primeira edição do Viva Lajeado + Verde acontece nesta sexta-feira

Plantio de 100 mudas de árvores será realizado nos bairros Florestal e Moinhos. Ação faz parte do Centenário da Acil.

A primeira edição do programa “Viva Lajeado + Verde” será realizada pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) na manhã desta sexta-feira (08). Ao todo, 100 mudas de árvores frutíferas e nativas serão plantadas a partir das 8h em dois pontos urbanos do município. A iniciativa faz parte das ações alusivas ao centenário da entidade.

O plantio vai acontecer no bairro Florestal, na avenida Benjamin Constant, calçada do Presidio Estadual de Lajeado, e em área verde junto ao arroio Encantado, no entorno das ruas Santos Dumont, José Schmatz e São Pedro, no bairro Moinhos.

O “Viva Lajeado + Verde” tem a meta de tornar-se uma campanha permanente e mais um desdobramento da ação voluntária “Viva o Taquari Antas-Vivo”. A ação em Lajeado caracteriza-se como projeto piloto. A ideia é de que os municípios que participam do “Viva o Taquari Antas-Vivo” engajem-se e realizem a mesma ação de forma simultânea, no futuro, a exemplo do que ocorre com as mobilizações para a limpeza do rio em diferentes locais no mesmo dia.

Os interessados em participar da primeira edição do “Viva Lajeado + Verde” podem deslocar-se a um dos dois pontos de plantio a partir das 8h. Cada participante deve levar um par de luvas para realizar o plantio, utilizar máscaras e vestir roupas adequadas para a atividade.

A ação realizada pela Acil e coordenada pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) tem o apoio do programa “Lajeado + Verde” desenvolvido pela prefeitura municipal e da Câmara de Vereadores de Lajeado.