Venâncio Aires Serviços

Primeira etapa do Pemape recebe mais de 20 inscritos

Primeira empresa protocolou pedido no benefício de Antecipação de Recebíveis

Com 21 inscritos, a primeira etapa do Plano Emergencial Municipal de Apoio ao Pequeno Empreendedor (PEMAPE) está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

O Pemape criado para auxiliar os empreendedores, cujas atividades econômicas foram impactadas durante o período da pandemia do Covid-19, está dividido em três opções de apoio: auxílio em Antecipação de Recebíveis, Vale Compras e Auxílio Locação.

O segmento de transporte de passageiros teve o maior número de inscritos. Seis empresas o obtiveram o auxílio postulado em Antecipação de Recebíveis.

Além deste, o Pemape teve inscrições em categorias como bares, lancherias e restaurantes; academias de ginástica; comércio varejo tradicional; escolas de educação infantil; hotéis, pousadas e casas de repousos; atelier de calçados; e casas de festas e eventos, em outros benefícios.

Os cadastramentos da primeira etapa do projeto encerraram na quarta-feira, 26. Os próximos dias serão feitas as análises e dados os pareceres, que serão repassadas de forma orientativa para a Comissão Mista que irá deliberar e aprovar ou não cada pedido. Após a conclusão, será aberta a segunda etapa do projeto, que pode beneficiar cerca de 150 pequenos empreendedores.

 

 

Texto: Camila Sehn
Foto: Vanessa Behling
Assessoria de Imprensa