Coronavírus Saúde Arroio do Meio

Primeiras munícipes são vacinadas contra a covid-19

Na manhã desta quarta-feira (20), as primeiras munícipes de Arroio do Meio foram vacinadas contra a Covid-19 na Unidade de Saúde no Centro da cidade.

A técnica de enfermagem Dálida Lorenzini Petry, 38 anos, e a técnica de enfermagem Ana Paula Irossachio, 41 anos, foram as primeiras a receberem a dose do imunizante.

A aplicação da vacina, é um momento muito aguardado por toda nossa comunidade. Esteve presente no ato o Prefeito Danilo Bruxel, a Vice Adriana Meneghini Lermen e o Secretário de Saúde Gustavo Kasper.

O secretário da saúde Gustavo Kasper afirma “Pretendemos ao longo do dia vacinar os profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente COVID-19 no Hospital São José. E após vamos imunizar os idosos em lares, na AMAI e no Jardim da Barra. Recebemos 203 vacinas em primeiro momento, não temos ainda informações sobre as próximas doses que virão ao município, mas seguimos sempre atentos as novidades. Pedimos a paciência da população, acreditamos que em breve todos serão imunizados” salientou Kasper.

Esta primeira remessa de vacinas será destinada para os Profissionais que atuam na linha de frente no combate a pandemia de COVID-19 e idosos em lares de longa permanência.

 

Assessoria de Imprensa