Obras Destaques Teutônia Westfália

Primeiras vigas da nova ponte entre Teutônia e Westfália foram colocadas

A estrutura trará mais segurança às comunidades do Bairro Boa Vista e Linha Frank, além de facilitar o escoamento da produção primária e garantir a passagem pelo local em dias de chuva

No mês de julho, o prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, juntamente com o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, visitaram o andamento da obra de construção da nova ponte sobre o Arroio Boa Vista, na divisa entre os dois municípios. Trata-se de uma demanda solicitada há muitos anos por estas comunidades, que tem a finalidade de melhorar o escoamento da produção primária, pois em períodos chuvosos o trecho ficava intransitável em função de alagamentos. A ponte também integra o trecho que interliga a Rodovia Transcitrus.

A empresa Construtora Edil Eireli foi a vencedora da licitação para execução da obra, que foi possível através da união dos municípios de Teutônia e Westfália, os quais destinaram recursos próprios para construção desta obra histórica. A estrutura terá 36,75 metros de extensão e 9,70 metros de largura, com duas pistas de rolamento em sentidos opostos e duas faixas para pedestres e ciclistas. A capacidade será para veículos de até 45 toneladas.

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, destacou a importância do avanço na obra “A nova ponte, com uma estrutura mais forte e segura para a circulação de veículos e caminhões, será muito importante para o desenvolvimento econômico da microrregião, principalmente para o setor primário. A estrutura de madeira, ainda utilizada, além de ter sua estrutura comprometida, também sofria com inundações em época de muita chuva, o que inviabilizava a passagem pelo local. Em breve as comunidade de Boa Vista e Linha Frank poderão usufruir desta grande obra, que fará a diferença na vida dos moradores, mas também de todos que transitam pelo local, proporcionando muito mais segurança”, destaca.