Negócios Encantado

Primeiro lote “Golden Chicken” é alojado no Condomínio Encantado

Animais foram transportados do incubatório em Mato Leitão até Encantado

O primeiro lote de pintinhos oriundos do Incubatório da Dália Alimentos nasceu entre os dias 13 e 14 de outubro e já foi alojado no Condomínio Avícola Encantado. Na quarta-feira, dia 14 de outubro, as aves foram transportadas até o Condomínio Encantado, em Linha São Luis, que está em seu terceiro lote, sendo este o primeiro proveniente do incubatório próprio da Dália. Também se encontra com o terceiro lote alojado o núcleo de Vespasiano Corrêa, que no próximo terá pintinhos Dália.

Os condomínios de Mato Leitão, Venâncio Aires e Anta Gorda estão no segundo lote. Já os núcleos em Cruzeiro do Sul e Marques de Souza estão nos ajustes finais, com teste de equipamentos e posterior vistoria e desinfecção do local para alojamento dos animais previsto para até o final deste ano. O núcleo Encantado São Luis encontra-se na etapa de instalação dos equipamentos e o de Relvado ainda em obras civis. 

Quanto ao Incubatório, foram incubados 43 mil ovos, dos quais nasceram em torno de 37 mil pintinhos. Semanalmente o incubatório, que está localizado em Mato Leitão, incubará 86 mil ovos com previsão de nascimento de 70 mil pintinhos por semana.

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Jornalista Carina Marques