Venâncio Aires Política RS RSS

Primeiro “Pé na Estrada” de 2018 será em Linha Brasil

Projeto visa aproximar o poder público e a comunidade (Foto: Adriene Antunes)
Projeto visa aproximar o poder público e a comunidade (Foto: Adriene Antunes)

O primeiro “Caravana Pé na Estrada” de 2018 já tem local e data definida. Como já havia sido definido pelo prefeito Giovane Wickert, a primeira comunidade à receber o projeto este ano seria do interior. A caravana vai rumo ao 5º distrito, na localidade de Linha Brasil, no dia 24 de fevereiro, no ginásio da comunidade. Agora as atenções se voltam para a ativação na comunidade. Nos próximos dias a comissão organizadora do projeto inicia o processo de ativação na localidade, reuniões com lideranças e visitas aos moradores.

A “Caravana Pé Na Estrada” tem como objetivo aproximar o poder público e a comunidade um plano de atuação que visa desmistificar o difícil acesso da comunidade de Venâncio Aires ao prefeito, vice e secretários.

O programa conta com toda a equipe de trabalho da Administração, e percorre bairros, comunidades e o interior do município aos sábados. O grupo fica instalado, preferencialmente, nas dependências de cada comunidade e além do acesso aos gestores, os moradores da localidade tem a disposição à unidade móvel da saúde com exames simples como verificação de pressão, glicose, bem como informações sobre tratamentos e doenças. Além disso, discutem diretamente com os moradores as suas demandas e buscam soluções mais efetivas, o Pé na Estrada, é em parceria com entidades público-privadas, com empresas locais e os meios de comunicação.

Texto: Ascom Venâncio Aires