RS RSS Obras Muçum

Processo licitatório para obra de revitalização de praça inicia hoje


Prefeito garante que a identidade visual do espaço será mantida, afim de preservar sua história(Foto: Divulgação)

Ao final de 2016, a Administração Municipal de Muçum foi comunicada acerca da conquista de aproximadamente R$ 250 mil para revitalização da Praça do Imigrante Italiano. O montante oriundo do Governo Federal, via Ministério do Turismo, chegou ao município após trabalho do governo municipal com apoio do Deputado Federal Alceu Moreira. Dando prosseguimento, hoje, após vencer alguns trâmites burocráticos, a obra entra em processo licitatório, devendo estar concluída em cerca de seis meses.

No projeto está previsto a construção de uma quadra que, segundo o prefeito Lourival de Seixas, se tornará importante para atividades de lazer e a promoção de encontros de ex-moradores e ex-funcionários do Batalhão Ferroviário, conforme já ocorreu algumas vezes. “Posteriormente esta quadra poderá ser coberta”, diz o prefeito manifestando sua intenção.

Além da quadra, a iniciativa prevê o reboco e pintura de muros, novos bancos e calçadas, banheiros masculino e feminino e a implantação de rampas de acesso para pessoas com deficiência física. Seixas garante que a identidade visual do espaço será mantida, afim de preservar sua história. “ Estamos em busca de alguns objetos alusivos a história do Batalhão e consequentemente do município, para expormos permanentemente na praça”, complementa.

Texto: Ascom Muçum