Educação Encantado RSS

Produção de cerveja artesanal é estimulada durante a Semana Municipal do Empreendedorismo

(Foto: Divulgação)
Minicurso abordou a produção de cerveja (Foto: Divulgação)

Por serem fabricadas com cuidados especiais e conterem um sabor único, as cervejas artesanais estão em constante crescimento no país. Com o intuito de proporcionar mais conhecimento para a comunidade encantadense, na noite da segunda-feira (02), na Uergs, foi realizado o minicurso de Produção artesanal de cerveja. A atividade, que fez parte da programação da 5ª Semana Municipal do Empreendedorismo, contou com a participação de 20 pessoas.

Conforme o Engenheiro de alimentos e professor da Uergs de Encantado, Voltaire Sant Anna, para produzir cerveja é necessário um kit de panelas, filtros, fermentador e a matéria prima: malte, lúpulo e levedura. “Nós ensinamos uma prática que está em grande ascensão no mercado, que é a produção de cervejas, e com isso procuramos estimular os participantes a produzirem suas próprias cervejas, para posteriormente comercializar. Além disso, durante a noite destacamos que é necessário conhecer bem o processo de produção para ter sucesso no empreendimento”, explica Sant Anna.

A Semana Municipal do Empreendedorismo segue até no dia 06. A programação completa está no site www.empreendedorismoencantado.com.br. O evento tem o patrocínio de Baldo S.A e Lojas Benoit. É realizada pela LUMECEP, APL de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, UERGS, FATERCO, Amturvales, CDL –Encantado, ACI-E, Administração Municipal de Encantado, Região dos Vales Comunicação Digital, Lume Eventos e Sebrae.

Texto: Ascom Semana Municipal do Empreendedorismo