Educação RSS Destaques Colinas

Proerd forma alunos da Ipiranga

Alunos fazendo juramento prometendo resistência às drogas (Foto: Divulgação)
Alunos fazendo juramento prometendo resistência às drogas (Foto: Divulgação)

Na noite da terça-feira (21), no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, foi realizada a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O projeto abrangeu os alunos do 5º ano, que tem como professora Fernanda Inês Huppes Frozza, e o ministrante e sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz.

Na oportunidade, 24 alunos receberam certificado de conclusão do curso. Também foi divulgada a redação destaque, onde os alunos deveriam escrever sobre os temas abordados e colocar o seu ponto de vista sobre o que aprenderam. O aluno Pedro Henrique Gomes Nilson recebeu um kit escolar como forma de incentivo.

A cerimônia teve a presença do prefeito Sandro Ranieri Herrmann; vice-prefeita Regina Beatris Sulzbach; presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Justinês Magagnin; secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Cleonice Heinrichs; diretora da escola, Aline Horst; sargento da Brigada Militar, Valdir Schwarz; tenente Edilnei Vandré Gravena; e o coronel Cavali.

Os alunos receberam uma camiseta do Proerd que usaram na noite da formatura que teve o patrocínio da Auto Center Adoir, Posto 13 Luas, Néssy Materiais de Construção, New Tintas e Metalúrgica Dorvo. A solenidade contou ainda com a presença do Mascote Leão e os alunos entoaram a canção do programa.

Texto: Ascom Colinas