RS Educação RSS Mato Leitão

Proerd forma alunos de três turmas

O tema deste ano foi ‘caindo na real’ (Foto: Divulgação)

Evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. Com este objetivo, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) finaliza mais uma etapa do programa em Mato Leitão.

O trabalho de orientação, envolvendo Brigada Militar, escola e família, ocorreu durante o segundo semestre. As aulas com turmas do 5º Ano da Emef Santo Antônio de Pádua, Emef Ireno Bohn e Colégio Estadual Poncho Verde foram ministradas pelo policial militar Moisés Assunção, da BM de Venâncio Aires.

Neste ano, o currículo adotou o tema ‘caindo na real’, baseado na teoria da aprendizagem socioemocional, oportunizando a identificação de habilidades básicas e fundamentais, bem como o processo de desenvolvimento das crianças necessário à promoção da saúde. A formatura envolve 58 crianças que estudam nos três educandários do município.

Aos jovens foram repassadas formas para controlar seus impulsos e pensar nos riscos e consequências, resultando em escolhas mais responsáveis. O Proerd repassa orientações sobre os riscos das drogas, bebida alcoólica, cigarro e bullying. A solenidade de formatura, com a presença de autoridades e familiares, está marcada para o Auditório do Colégio Poncho Verde a partir das 14h desta sexta-feira, 23.

Texto: Ascom Mato Leitão