RS Educação RSS Mato Leitão

PROERD orienta aluno em tres escola

A ideia é realizar a formatura das 58 crianças numa solenidade com autoridades no dia 9 de novembro (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, turmas de 5º Ano das escolas Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e Colégio Estadual Poncho Verde estão participando do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), atividade social envolvendo Brigada Militar, escola e família.

As aulas, sempre nas sextas-feiras (início em junho), são ministradas pelo policial militar de Venâncio Aires, Moisés Assunção, que atua no programa há mais de 13 anos. A ideia é realizar a formatura das 58 crianças numa solenidade com autoridades no dia 9 de novembro, no auditório da Escola Santo Antônio, na Vila Santo Antônio.

O programa visa evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência. Os alunos recebem orientações para escolhas responsáveis.

Saiba mais:

No RS, o Proerd iniciou em 1998 pela Brigada Militar, baseado no programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistance Education). Sua finalidade é trabalhar noções de prevenção às drogas e à violência, além de desenvolver noções de cidadania e prevenção ao uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Texto: Ascom Mato Leitão